Quer seu projeto de móveis planejados pronto até o fim do ano? Comece agora
A Fábrica Planejados reuniu algumas dicas pra te ajudar a organizar e planejar sua troca de móveis antes do final do ano!
Defina o tamanho do seu projeto de móveis planejados.
Quais áreas de sua casa receberão os móveis planejados? A partir disso, você terá uma ideia do tamanho de seu projeto.
Defina a quantidade de móveis que você deseja, busque por referências em revistas, livros e na Internet. Entregar esse tipo de informação ao designer, na hora de planejar o projeto, pode acelerar muito o processo.
Compare materiais e valores envolvidos no seu projeto.
Compare valores de serviços, materiais e escolha o que oferece o melhor custo x benefício.
Lembre-se que móveis planejados tem, em sua essência, a ideia de permanência. Procure por materiais resistentes, sem esquecer que o conjunto deve expressar sua personalidade.
Considere também a contratação de um especialista da área, como um designer de interiores ou um arquiteto. Eles saberão tirar suas dúvidas com relação ao projeto, além de garantir que o projeto saia do papel da maneira que você imaginou.
Leve todas suas dúvidas ao especialista.
Anote todas as suas dúvidas (todas mesmo!) e leve ao designer responsável pelo seu projeto. Tirar suas dúvidas também faz parte do seu trabalho e, afinal de contas, você está pagando por um serviço. Por isso, você está no direito de conhecer todos os detalhes do projeto.
Não se esqueça também de informar tudo aquilo que você deseja, desde suas ideias mais mirabolantes, como detalhes mais simples. O especialista poderá dizer até onde sua imaginação pode correr solta.
Aproveite os espaços.
Use o projeto para aproveitar espaços em sua casa que você nem sabia que existiam! Procure harmonizar os ambientes e não carregue demais na decoração.
Um estilo que está em alta e que, de certa forma, é clássico e atemporal, é o estilo minimalista e discreto. O uso de madeiras clássicas e de demolição, em tons mais escuros e linhas mais retas, contrasta com áreas maiores e mais claras, dando um belíssimo ar clássico ao ambiente.
Bancadas grandes, com poucos objetos, é um ótimo exemplo da regra de ouro “menos é mais”. Para exibir demais objetos como livros, porta-retratos, toy arts etc., prefira por estantes brancas ou claras, num tom neutro. Dessa forma, a estante serve como uma moldura para os objetos que você deseja expor.
Gostou dessas dicas? Os especialistas da Fábrica Planejados podem dar diversas outras e encontrar a solução perfeita para o seu projeto de móveis planejados, clique aqui e fale agora conosco pelo WhatsApp!
Vamos conversar, tomar um café e planejar seus móveis, para transformar sua casa ou escritório ainda esse ano!